quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Faz hoje um ano


A nossa cidade

A minha partida para Moçambique dia12 de Novº 2008



Primeiro que tudo agradeço o convite do João para participar na Tribo Macua.Não podia deixar de aceitar e orgulho-me de enviar-vos o meu primeiro post precisamente no dia em que faz um ano que parti rumo a Moçambique depois de 42 anos.
Quero, portanto, partilhar convosco a emoção que senti ao chegar a Nampula.
Sentir, ao olhar a cidade, a sensação de que nunca tinha de lá saído.
O cheirinho macua envolveu-me de tal maneira que ainda hoje o sinto!
Vou tentar deixar duas fotos e prometo que voltarei à Tribo Macua para mais posts.
Não sou bem do vosso tempo, um pouquinho mais antiga, lembro-me de quase todos vós muito novinhos ainda...Beijos a todos

5 comentários:

  1. Esqueci uma coisa!
    Visitem-me aqui:
    http://mokala.blogs.sapo.pt/
    e como todos sabem estou também em mais "lugares" onde vos espero a todos para uma visitinha, ok?
    Jokas

    ResponderEliminar
  2. Olá MML,
    É com prazer que verifico que Nampula "A linda", apesar dos anos passarem por ela, continua linda.

    Não tive o prazer de a conhecer, mas sempre ouvi falar da beleza do Norte...

    Pena as acácias não estarem em flor.

    Bjx
    Alda

    ResponderEliminar
  3. ...vocês fazem de propósito...sabem que a velhice não perdoa e fazem sempre questão de colocarem uma lágrima teimosa no canto do meu olho...
    ...olha dá um beijo na minha Pátria...diz-lhe que eu a amo e tenho maningue saudades...ok?
    ...olha pergunta ao meu Irmão Helder...se na minha terra está a chover...ok?

    ...sê feliz e fica bem...que inveja tenho de ti...

    Bjs.

    João Neves

    ResponderEliminar
  4. ...desculpem...só agora vi...12 de Novembro de 2008...é o que eu disse...a idade não perdoa...

    João

    ResponderEliminar
  5. Ok João eheheheh BJ
    Olha Alda as acácias naquela ocasião estavam todas em flor, (esta que se vê é nvoinha) no seu auge lindas lindas lindas, no próximo post coloco uma acácia florida OK
    BEIJOS

    ResponderEliminar