segunda-feira, 8 de março de 2010

Presente

Como mulher,mãe e guerreira que sempre fui espero daqui a cem anos não fazer sentido haver um Dia Internacional da Mulher.

Espero que o caminho ainda longo a percorrer seja feito lado a lado entre homens e mulheres e não em permanente confronto.

A minha singela homenagem a ANTÓNIA PUSICH, nascida em cabo Verde em 1805, que foi a primeira JORNALISTA portuguesa a defender e assinar as suas ideias pela valorização das mulheres.

Á minha MÃE- mulher fora do seu tempo - pelos valores familiares,educacionais,e não só, que pautaram sempre a minha vida.Valores que os transmiti aos meus filhos.

Até ao limiar das minhas forças continuarei a trabalhar por uma NOVA Era de mentalidades e costumes.Sei que irei defrontar-me com muitos e gigantescos obstáculos,com algumas convulsões esperadas e inesperadas.

Estou crente valer a pena.

Berta

Sem comentários:

Enviar um comentário