sábado, 12 de abril de 2008

Veja meu Slide Show!


Depois de entrar mais uma vez no nosso Blog, invadiu-me de novo aquela tristeza que já anda comigo à algum tempo. Depois de ler mais uma vez o último post e de voltarem as imagens maravilhosas dos anos 60 e 70, depois de reviver as brincadeiras, as partidas malandras, as aventuras, achei que estava a dar uma imagem triste do blog da Tribo Macua.

Não pode ser...nós não éramos assim...

Voltei ao slide show, mudei a música de um dos meus slides que mais gosto e, mudei-lhe a música, transferi-o para o nosso blog e...dei por mim a ver as imagens a correrem...

...comecei as ver aquelas caras lindas, aqueles risos puros, transparentes, sorrisos sinceros...a alegria do Carlos Oliveira, meu irmão, o ar de menino malandro do Fritz, a alegria de viver do Jo Cruz e do Arnaut, as nossas meninas tão lindas, meu Deus...até o Carlos Bastos com aquele ar grave demonstra e transparece muita paz...HEI PESSOAL...COMO ÉRAMOS FELIZES.

Então porque razão tanta tristeza quando o que estava em causa era um encontro da gente Macua? É isso...vamos para a festa, pá...vamos para uma festa de Nampula...em Mira!

Dei comigo alegre, feliz...também vou à festa gente...vou ver-vos outra vez. Que alegria. Já começo a sentir aquela ansiedade...nunca mais chega o dia.

Ei... Carlos Oliveira, mano trás a São Knofli, o Fritz e o Arnaut... Pais da Cruz, Luis Neves, Carlos Brites...desta vez é que vamos tentar jogar outra vez o "aí vai alho" e a "estátua". Fritz tu vais para o meio primeiro, OK? João Alfaiate o teu humor "sério" TEM QUE ESTAR PRESENTE, não faltes João...Ramalheira, Fernando Pereira, Fausto,Fátima, Gilda o teu sorriso calmo e cheio de paz faz falta...hei Lóló, Lái...Decca agora é que vais, Duarte Nuno e Lory...e eu desta vez parece que vou bem acompanhado, a minha Irmã também vai...João, a Lena já se inscreveu? Já resolveste o problema dela com o PC dela? Se falhaste e não ajudaste aquela Senhora eu vou-te bater, João! Licinio, alegria Companheiro, meu irmão leva a tua alegria para Mira...Luzinha, por favor...vai a Mira e leva o Kim, quero dar um abraço escuta a esse malandro...mas vão a Mira.

Ana, temos que dançar aquela valsa...meninas até "podemos abanar o capacete", vamos todos à festa.

Estou radiante pois a 26 de Abril...vou viver de nôvo AQUELE ABRAÇO!

Aí vou eu, Gente bonita.

Um abraço a todos gente da minha Tribo!

João Neves

2 comentários:

  1. Queridos Macuas

    Ola Joao
    Muito obrigado por me incluires no blogger da "TRIBO MACUA".
    Palavras nao chegam para descrever as emotions que nos carregamos todos estes anos, mas como dis a Luzinha no coracao esta tudo arquivado e tambem vive para sempre, agora e do outro lado. Tambem estaremos juntos no coracao.

    Depois de ver tantas fotos dos macuas e com pena mas nao me lembro das caras. Eu gostaria de saber de macuas que passaram pela escola da Dona Dulce?
    Por favor continua com o teu grande trabalho de nos unificar-mos!
    Abracos a todos e para que o Moluco nos ajude
    Paulo Amaro

    ResponderEliminar
  2. Joao

    Obrigadissimo pelo almoço, estava tudo bom, matei saudades dos antigos vizinhos e amigos.

    Um beijao
    Sao Ramalho

    ResponderEliminar